Vídeos H.265 no Ubuntu

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , ,

vídeo h.265 no ubuntu

Olá pessoal, estavam com saudades? Aos poucos a vida se arruma, eu tomo vergonha na cara e voltamos as atividades normais.

Como o tempo é sempre curto, nunca consigo acompanhar minhas séries favoritas nos horários em que são exibidas na televisão e como não sou nenhum magnata para pagar televisão a cabo e netflix, acabo que tenho que encontrar alternativas para assistir ao conteúdo que gosto. Em uma destas alternativas acabei esbarrando em alguns episódios codificados em H.265, dizem as más linguas que será o sucessor do h.264, e claro que não foi automático para meu Ubuntu 14.04 dar play no vídeo, apenas o áudio funcionou.

Como não sou de me conformar, fui para a internet e encontrei um PPA que resolveu meu problema. Veja abaixo como adicionar o suporte a H.265 no seu Ubuntu também.

Para sermos mais práticos(dá para fazer só usando a interface gráfica, mas no terminal é mais rápido) abra o terminal pressionando as teclas Ctrl+Alt+t.

Com o terminal aberto, digite os seguintes comandos(sempre dando Enter no final de cada linha):

sudo apt-add-repository ppa:strukturag/libde265
sudo apt-get update
sudo apt-get install gstreamer0.10-libde265 gstreamer1.0-libde265 vlc-plugin-libde265

Pronto, agora é só curtir o seu vídeo em H.265, simples assim.

Publicado em 31 de maio de 2015 | 1 Comentário

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

Um comentário

  1. Marcio disse:

    Show de bola! Ainda não peguei nenhuma mídia nesse formato, mas vou favoritar pro caso de precisar. Abraços.

Deixe seu comentário

Website