Smartphone com Ubuntu já pode ser comprado por brasileiros

bq aquarios

Uma notícia que quase não dá para acreditar (calma que tem pegadinha). A BQ, empresa espanhola que vem apostando no ainda desconhecido da grande massa, Ubuntu para smartphones, agora está vendendo seus telefones para qualquer parte do planeta em sua loja pela internet.

Os modelos que a BQ está vendendo são o Aquarios E4.5 que custa €169.90 e o Aquarios E5 que custa €199.90. A diferença dos dois aparelhos está no tamanho da tela que no Aquarios E4.5 é de 4.5 polegadas e no Aquarios E5 é de 5 polegadas, além da câmera traseira de 8mpx para o Aquarios E4.5 e 13mpx e dois leds para flash.

Ambos os aparelhos devem funcionar na 3G brasileira devido a trabalharem nas frequências  de 900 MHz e 2100 MHz.

Agora você está esperando a pegadinha né? É simples, estes preços estão sem nenhum imposto e há a gigantesca probabilidade de o aparelho ser taxado ao entrar no país, e o valor do aparelho pode dobrar, ou quem sabe até superar o dobro do valor em impostos.

Se você quer arriscar e depois nos dar a graça de um review, por favor, corre na loja da BQ e compra o teu.

5 thoughts on “Smartphone com Ubuntu já pode ser comprado por brasileiros

  1. Como eu gostaria de pôr as mãos em um brinquedinho desses!!!!!!!!!!!!!!
    Andei vendo uns posts e vídeos sobre o aparelho e o achei bem interessante e bonito, mas, sinceramente, como disputar mercado com os gigantes Android e IOS????????????? Se não houver como portar os aplicativos mais essenciais, ao menos, para o sistema Ubuntu, será praticamente impossível a sobrevivência do projeto Ubuntu phone, concordam? A Canonical deveria estar trabalhando intensamente em uma parceria com o Google, para poder rodar os aplicativos do Android em seu sistema. Caso isso não seja possível, adeus mercado, infelizmente. Alguém tem alguma ideia sobre como andam os apps para o Ubuntu phone?????

    • Olá Eduardo!

      A ideia do ubuntu para telefones é diferente e não se concentra em APPS, mas sim em scopes. Tentarei em breve trazer alguém ao opencast para falar dessas particularidades do sistema.

      • As scopes são uma excelente ideia desenvolvida e implementada pela Canonica – e já tem gente grande imitando por aí!!!! -, mas não são suficientes para atrair usuários. Se apps como spotfy, instagram, facebook, skype, whatsapp, apenas para citar os mais conhecidos, não rodarem no Ubuntu phone, quem vai querer comprá-lo?

        • Entendo a necessidade por APP`s, mas vejo também de outra forma. O que a Canonical está tentando fazer é dar uma opção diferente para o mercado, se está certa ou errada o tempo irá dizer. Fazer mais um sistema que roda aplicativos de outras plataformas não seria um diferencial, mas sim apenas uma maneira de sobrevivência, não acrescentaria nada de novo e no fim das contas seria apenas mais um.
          Sei que o mesmo pode acontecer tentando promover esta mudança, a diferença é que podem ter a incerteza do erro tentando ou ter a certeza de errar ao fazer o mesmo que os concorrentes já fazem.

  2. Apreciadores do software livre, uni-vos e acordem !
    Android nada mais é do que uma iniciativa comercial e interesseira, desprovida de segurança e respeito por quem usa. Tive dois de meus telefones, um Android e outro Blackberry invadidos usando Whastup. Não quero Android nem de graça. O Google é a bruxa travestida distribuindo docinhos para as crianças ao redor do mundo: quer saber sobre seus costumes na net, aonde vai, o que compra. Isso tem um preço.
    Android não tem segurança ! É a velha receita Microsoft sendo aplicada com mais avanço e poder .
    Pegaram o Linux que era seguro e transformaram nesse lixo ! Todos os sistemas usados em smartphones são inseguros .
    É como uma doença que se espalha. A medida que a diversidade diminui fica mais fácil dominar porque é tudo igual. Se todos usarem Android estaremos nas mãos do Google e dos interesses deles.
    Pensem ! Voltem ao Linux ! Android fora do hardware de smartphone .

Deixe um comentário