Sobre o Ubuntero

O Ubuntero surgiu no final do mês de junho de 2006 com a intenção de divulgar o dia-a-dia de um simples usuário do sistema operacional Linux. O nome “Ubuntero” vem do nome dado aos usuários registrados no sistema de tradução e controle de bugs da distribuição Ubuntu Linux.
Ao iniciar com esse pequeno trabalho de divulgação, o Ubuntu era um bom sistema operacional mas ainda tinha muito que melhorar para cumprir a promessa de ser um “Linux para seres humanos”. Neste tempo, o Ubuntu cresceu, ganhou o status de distribuição mais baixada e mais utilizada no mundo Linux.

A cada nova versão do Ubuntu, vejo que escolhi muito bem a distribuição que deveria usar e divulgar. Hoje o Ubuntu está, em minha opnião, com as mesmas, talvez até mais, facilidades do seu principal “concorrente” de código proprietário.

A principal missão deste humilde blog é levar ao conhecimento de todos tudo o que o software livre tem para oferecer e como ele pode facilitar a vida de todos.

Com o blog podemos mostrar que o Linux não tem apenas a vantagem de ser gratuito. A principal vantagem do Linux é atender as necessidades de seus usuários sem força-los a comprar uma súper-máquina.

O tempo passou e o Ubuntero cresceu. Hoje contamos com cinco colaboradores escrevendo artigos sobre todas as áreas e estamos constantemente procurando por novos talentos para agregar mais conteúdo amigável ao site. Se você quer ajudar compartilhando seus conhecimentos no site, envie um email para ubuntero@ubuntero.com.br falando um pouco sobre o que conhece de Ubuntu e software livre.

Os comentários estão fechados.